Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

O estado dos blogues...

floreca, 24.08.04

Tem sido lamentável aquilo que se tem passado com os blogues do Sapo: os comentários estão desactivados a maior parte do tempo, entrar na gestão é uma dor de cabeça.
Andamos ao sabor da vontade do Sapo e não da nossa.
É claro que poderão dizer que se trata de um serviço não pago, por isso temos de nos contentar com aquilo que nos oferecem. Em parte, até concordo, não podemos reclamar com a mesma força que faríamos se estivessemos a lidar com um sistema pago.
Apesar disso, creio que se trata de um serviço público. Isto é, os blogues estão aqui para nos servir. Se não fossem as pessoas que aqui vêm escrever, a verdade é que teriam poucos leitores.
O Sapo, tanto quanto sei, é um dos maiores servidores de Portugal. Penso que, se resolveu avançar com a criação de blogues, é porque dispunha dos meios para o fazer. Talvez não esperassem uma tão rápida e grande adesão, mas ela é real.
Acredito que estejam a sentir problemas técnicos resultantes da enorme quantidade de artigos e comentários que aqui se fazem por dia.
Quero pensar que estejam a tentar encontrar soluções para resolver esta situação, que tem sido constante.
Mas acho que algo tem falhado redondamente: dar uma satisfação aos utilizadores.
Se repararem na página inicial dos blogues, ainda se faz publicidade ao Rock in Rio, que já terminou há meses... isso dá uma sensação de abandono total!
Porque não a existência de um blog da administração, relatando as dificuldades? De certeza que manteria mais gente (satisfeita) por aqui.
Ou será que a intenção é mesmo a de espantar os utentes?
Reparem que aqueles que acabam por sair são os que mais gente atraem. São aqueles que são mais lidos e que não estão para suportar as constantes avarias de que somos alvo.
Infelizmente é assim que estamos habituados a que lidem connosco.
Tenho andado à procura de outros locais para alojar os blogues em que participo. Talvez, para o Sapo, eu nem faça falta aqui. Mas não serei a primeira a partir nem serei, por este andar, a última.
A minha permanência aqui podia depender, tão somente, de um esclarecimento por parte do Sapo...
Raramente saimos dos locais onde nos sentimos bem.


Por vezes também é preciso falar de assuntos sérios. Tenho outro, bem mais sério que este para aqui colocar, mas esse fica para amanhã...
Um bom dia para todos:-)

5 comentários

Comentar post