Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

Decidir

floreca, 28.10.04


Que mania que nós temos de decidir o que é melhor para os outros!
Questão de educação, talvez.
Em pequenos, são os nossos pais que sempre decidem por nós, até ao mais pequeno pormenor. Crescemos e passamos a fazê-lo com os nossos filhos. São pequenos, há justificação.
Enquanto estas decisões se prendem a pequenas coisas, se prendem com os nossos filhos, tudo bem.
Mas podemos nós decidir pelos outros, enquanto adultos?
Até que ponto tem sentido dizer "é o melhor para ti"?
Quem é que sabe o que é melhor para nós, além de nós próprios?
Mesmo dando com a cabeça na parede, mesmo chorando por vezes, não teremos nós o direito de escolher o que queremos, ou não, fazer?
Não teremos o direito de escolher ter um momento de felicidade, mesmo que o depois não seja bom?
Não será escolha nossa?
Por muitas razões que invoquem para me justificar o que é bom ou mau para mim, sei que prefiro ser eu a fazer a escolha.
Mesmo que venha a sofrer depois...

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/3