Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

Em silêncio

floreca, 08.08.05

Os nossos silêncios podem-se tornar complicados, mesmo sem o percebermos. Podemos até magoar as pessoas que nos são mais próximas, apenas porque mudamos as nossas atitudes sem explicar que há motivos para as mudar.
Eu não costumo falar daquilo que realmente me atormenta a alma, mas sei que, por vezes, os meus problemas alteram a minha forma de lidar com os outros. Há dias em que me escondo, ignoro-os ou chego até a tratá-los menos bem...
Aqueles que lidam mais de perto comigo já me conhecem o suficiente para perceber quais são os meus dias menos bons. Mas como ficam os outros, aqueles que não me conhecem tão bem? Quantos já terei magoado e afastado assim? Até porque eu sei que tenho um feitiozinho lixado...
Não sei a resposta.
E quando somos nós no lugar desses amigos? Quando somos nós que não percebemos que alguém de quem gostamos não está bem, que precisa de se isolar, e nós levamos isso a mal?
Foi o que me aconteceu há uns dias. Fiquei magoada com alguém que agiu comigo da forma que eu também agiria com os outros.
Felizmente peguei no telemóvel a tempo de perceber que a outra pessoa estava bem pior que eu...
A mágoa não ficou, foi substituída por uma preocupação muito grande. Como posso ajudar alguém que prefere o silêncio?
Parece-me que encontrei alguém tão, ou mais, casmurro que eu!
Tenho-o ajudado como posso, mostrando-lhe que aqui estou, dando-lhe a mão ao longe.
A verdade é que temos de ser nós a resolver os nossos problemas... mas, se calhar, desabafar ajuda um bocadinho...

15 comentários

Comentar post