Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

Irrita-me...

floreca, 17.10.06

...que a comunicação social e o governo queiram tanto passar a ideia de que os professores não querem ser avaliados. Queremos e queremos sê-lo de uma forma justa, que não é a actual.
Todos sabemos que há bons e maus profissionais e, tal como está o sistema, somos todos avaliados da mesma forma e progredimos todos da mesma forma. Obviamente, é uma injustiça.
No entanto, nas propostas do governo há pontos que não fazem sentido, apesar das 3 versões já apresentadas e que, sem dúvida, têm vindo a melhorar.
Por exemplo, há quotas para atribuição das classificações mais altas. Não estou a referir-me às subidas de escalão, mas à nota a atribuir a cada professor. Será que os pais dos meus alunos achariam interessante que eu lhes dissesse "O seu filho não pode ter Muito Bom, apesar de o merecer, porque já dois o tiveram. O seu filho vai ter de se contentar com um Bom"?
Outro ponto, o do reduzido número de faltas que podemos dar e que nos deixam progredir. Como sabem, a minha Mãe morreu no ano passado e, como tal, tive direito aos 5 dias de luto (que não gozei todos por incluirem o fim de semana). Agora seriam o suficiente para não poder ter a classificação máxima.
Não percebo, também, por que razão o ministério acha que os professores mais velhos são os mais capazes de coordenar todas as actividades, quando olho para tantos deles, cansados e a dizerem " Se eu pudesse, reformava-me agora".

São alguns pontos apenas nos quais o governo se mostra inflexível. Só mostra que não percebe como funciona uma escola.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.