Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

The Da Vinci Code

floreca, 28.05.06

Ontem fui ver o "Código Da Vinci". Como não li o livro, não posso fazer comparações, mas confesso que fiquei com vontade de o ler. Achei que se trata de uma história de ficção bastante boa e, de certeza, no livro estará bastante mais aprofundada.
Não sou perita em filmes, mas gostei daquilo que vi: bons cenários, bons actores. Apesar das duas horas e meia que o filme tem, o tempo não demora a passar. O filme tem movimento e acção... sem para isso precisar de grandes efeitos especiais.
Gostei da variedade de línguas faladas no filme. O filme passa-se maioritariamente em Paris e ouve-se falar francês com bastante frequência, mesmo entre os actores principais. 
E gostei de rever Paris e o Louvre!

Agora, a outra parte, a da polémica que toda história levantou e para a qual eu não vejo razão. Admito que a hipótese de existir um descendente vivo de Cristo seria algo que faria a Igreja repensar alguns aspectos dados como certos, desde há dois mil anos. Mas também creio que sempre foi um facto assumido que Maria Madalena seria a companheira de Cristo. Pelo menos, eu sempre o entendi assim.
Acima de tudo, é importante pensar que isto é uma história de ficção, não o resultado de uma profunda investigação de um qualquer historiador.
O facto da Igreja tanto o querer combater, quase que nos leva a pensar que há motivos que o justifiquem... mas isso também não é novidade, de certeza que há inúmeras histórias por contar, escondidas por aí.

Resumindo, gostei do filme e acho que vou comprar o livro para o ler nas férias!

2 comentários

Comentar post