Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Mundo:-)

O meu Mundo:-)

Odivelas

floreca, 14.01.04
Hoje comemora-se o "14 de Janeiro", como nós lhe chamávamos, no Instituto de Odivelas. Achei que devia aqui deixar algum tipo de referência a esta data...
Foi nesta instituição que estudei, durante sete longos anos... intermináveis, para quem lá está dentro!!!
Imagino que nenhuma adolescente goste de se sentir fechada num colégio interno. Entrei para lá com 10 anos, saí com 17, direitinha para a universidade.
É claro que este enclausuramento se limitava aos dias de semana; sábados e domingos eram passados em casa, com a família.
Foram anos muito importantes da minha vida, numa fase de crescimento fundamental. Em termos académicos, saí de lá muito bem preparada... nos outros, nem por isso!!
Curiosamente, e ao procurar uma imagem na net para aqui colocar, encontrei várias artigos sobre a boa colocação do Instituto a nível de resultados de exames nacionais.
Muitas vezes relembro momentos que passei lá, uns melhores, outros piores. Relembro as colegas, as professoras, as vigilantes...
Há uns meses atrás reencontrei uma colega de lá, que não via há mais de vinte anos. O engraçado da questão foi a sensação que tivémos, pareceu-nos que o tempo não tinha passado... a relação existente lá dentro entre colegas é algo impensável numa qualquer escola básica ou secundária!!!

claustro_da_moura.jpg
A imagem que deixo é de um local onde passei muitas horas, ao longo de todos aqueles anos.
Um local sereno, bonito.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Jorge 27.04.2009

    Olá Ana Rita

    Tenho uma filha com 15 anos que tem vontade de ir para o IO. Ela sempre estudou perto de casa, sem ser em regime de interna. Agora vai para o 10ºano e diz que gostava de experimentar o IO.
    Eu penso que vai ser dificil integrar-se pois a maioria das alunas já tem os grupos de amigas.
    Qual a tua opinião? Quem entra tarde é bem recebido? Consegue integrar-se?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.